Aqui, há um rol das atividades que desempenhei em organizações nos últimos anos.
Na Tarken, trabalho na equipe responsável pela elaboração de novos processos de governança de crédito para os clientes da empresa.
Na Ceres, contribuí para projetos de consultoria econômica para entidades públicas e privadas, com foco na elaboração de relatórios, análise de dados setoriais e coordenação com especialistas de diversas áreas para assessoria regulatória. Participei diretamente da formulação das ações estratégicas do Plano Estadual de Mineração de Minas Gerais, como parte de um projeto para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado. Além disso, atuei na busca de parcerias estratégicas para os Correios e na concessão de serviços de saneamento para a Caixa Econômica Federal.
Na FJP, processei e analisei dados utilizando R para desenvolver indicadores socioeconômicos para o estado, sendo responsável pela criação do script atualmente utilizado para calcular o índice final das transferências de receita do ICMS aos municípios de Minas Gerais, por meio da Lei Robin Hood. Além disso, atuei no suporte a atividades relacionadas ao cálculo do PIB regional, assegurando precisão e confiabilidade nas análises econômicas.
Na UCJ, liderei projetos e gerenciei uma equipe de 13 consultores, entregando estudos de viabilidade econômica, soluções de controle financeiro e documentação de processos para empresas dos setores de varejo, agronegócio e serviço público. Posteriormente, fui eleito Presidente do Conselho Administrativo da empresa, uma posição honorária responsável pela assessoria dos diretores em assuntos estratégicos.